Investidores franceses visitam Chapada Diamantina com objetivo de produzir uvas viníferas

0

imagesCA3XCBU1Atraída pela Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri), uma comitiva francesa, formada por produtores de uvas e vinhos da região de Champagne visita, de quarta (14) a sexta-feira (16), as unidades demonstrativas de uvas em Mucugê e em Morro do Chapéu, onde, na sexta-feira, será realizada a segunda colheita de uvas e degustação dos vinhos produzidos com a primeira colheita, com a presença do governador Jaques Wagner.
De acordo com o secretário, a região da Chapada Diamantina possui solo e clima semelhantes aos das regiões produtoras da França e aos do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Além disso, a região apresenta condições favoráveis para o cultivo do morango, que atualmente é importado do Espírito Santo para a Bahia, em quase 100% do que é consumido.
Em Morro do Chapéu, o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, visitará áreas produtivas, em companhia de diretores da empresa Peterfrut, do Espírito Santo, que pretendem investir em 200 hectares, na produção de morangos.
As culturas do morango e da uva permitem a inclusão de pequenos agricultores, constituindo-se em excelente oportunidade para dar sustentabilidade à agricultura familiar e estabelecer parcerias entre pequenos e grandes produtores.

Fonte: Seagri

Decom: Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.