SINTSEF/BA – GREVE NA BAHIA E SUBSÍDIO FASEC/UNIMED

4
Momento de decisão 
Assembleia do Sintsef-BA define rumos da greve no estado
O Sintsef-BA realiza assembleia geral com sua base em Salvador nesta quinta-feira, 23, às 10h, na sede da CUT Bahia (Rua Francisco Ferraro, 11, Nazaré). O objetivo é definir uma posição do estado sobre os rumos da greve por tempo indeterminado dos servidores públicos federais. A decisão da categoria será levada para a Plenária Nacional da Condsef, que acontece em Brasília neste final de semana.

A Condsef começou o dia de ontem participando de cinco reuniões no Ministério do Planejamento: C&T, Inmetro, INPI, Incra/MDA e Lei 12.277/10. Nas quatro primeiras o governo voltou a apresentar reajuste de 15,8% a serem divididos em 3 anos. A padronização das propostas não tem conseguido solucionar os impasses que mantêm cerca de 30 categorias em greve em todo o Brasil.

Nesta terça, 21, os trabalhadores voltaram a se unir em mais um Dia Nacional de Luta por todo o país. A mobilização é total em mais uma semana importante para assegurar desfechos nas negociações com o governo. A Condsef tem buscado dialogar no sentido de encontrar propostas alternativas que viabilizem o atendimento de propostas urgentes dos setores em greve.

A entidade volta ao Planejamento na quarta para tentar formatar propostas que possam se analisadas pelos servidores desses quatro setores. Na última reunião do dia, que tratou equalização da tabela criada pela lei 12.277/10, o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, disse que as demandas estão pautadas pelo governo que ainda não teve tempo hábil de concluir debates internos.

A Condsef voltou a solicitar suspensão do corte total de ponto de servidores. Além de buscar uma proposta alternativa para os setores de sua base, a entidade quer assegurar que o governo siga negociando reestruturação das carreiras. (Com informações da Condsef)


Plano de Saúde Ceplac
O Diretor do Departamento de Saúde, Previdência e Beneficio do Servidor da Secretaria de Gestão Pública, Sérgio Carneiro, cumpriu a promessa e emitiu uma Nota Técnica (NT 64/2012, clique aqui para acessar) para esclarecer o assunto da retirada do auxilio de caráter indenizatório (subsídio) recebido pelos trabalhadores da Ceplac que contrataram o Plano de Saúde via FASEC. A NT passará a orientar a matéria. A vitória foi resultante da intervenção direta do Sintsef/BA e Condsef, representados por seu Diretor Edvaldo Andrade Pitanga, que, em conjunto com a Associação Nacional dos Servidores da Agricultura (ANSA), reuniu-se no último dia 03/08  com Sérgio Carneiro para buscar soluções para este problema que trouxe graves prejuízos aos trabalhadores da Ceplac. As entidades também são parceiras da ANSA num mandando de segurança coletivo na busca de garantir liminarmente o direito da categoria. Acesse nosso site e saiba mais.

Fonte: SINTSEF/BA

Ascom- Rezende (Cargo Provisório)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.