Festival reúne o melhor do chocolate nacional e internacional

Com o tema Amado Chocolate na Terra de Jorge, o IV Festival Internacional do Chocolate da Bahia reúne, entre os dias 28 deste mês e 2 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus, produtores e apreciadores do cacau e do chocolate de diversas partes do país e do mundo.
No espaço, serão instalados estandes de indústrias, pequenas marcas, fábricas de chocolates finos e artesanais, produtos de cooperativas de agricultores familiares da região, além de shows com artistas nacionais e regionais. A abertura oficial do festival acontece no dia 28, a partir das 19h, com a exposição de produtos, de artes, bolos e roupas temáticas.

Beneficiamento – No dia 29, começa a ‘Jornada do Chocolate – O Cacau para Sempre’, com workshops, cursos, palestras, rodadas de negócios e oficinas sobre a cacauicultura, chocolate e mercado. No dia 30, o tema em foco é Cacautec, uma abordagem de técnica e inovações referentes às etapas da produção e beneficiamento do fruto. Para o período da noite, a programação inclui show de Vanessa da Mata, a partir das 22h, na Arena Showcolate.

No dia 1o de julho, é a vez do Preserva Cacau, tratando de questões ligadas à conservação produtiva e à sustentabilidade, com apresentação do Teatro Mágico e da banda Mametto, a partir das 19h. O último dia do festival é dedicado ao chocolate – palestrantes internacionais e especialistas em chocolate participam do ‘Chocoday’.

Fonte: SEAGRI

Ascom-Rezende