Diretoria da ATEFFA-BA faz balanço das atividades do exercício que finda e se prepara pra o ano de 2015

Diretoria da ATEFFA-BA faz balanço das atividades do exercício que finda e se prepara pra o ano de 2015

Numa reunião que durou uma manhã inteira a Diretoria Executiva e Departamento de Comunicação da Associação dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária do Estado da Bahia – ATEFFA-BA reuniu-se na última sexta, 19, para avaliar o seu desempenho no decorrer do ano de 2014 e fazer as projeções para 2015.

Com uma pauta abrangente, mas bem objetiva, foram tratados vários assuntos; desde os de âmbito geral aos específicos, das demandas externas às internas,até o desempenho de cada diretor, frente às diligências requeridas pelo nobre trabalho de servir ao associado; foram avaliadas também,as atividades da secretaria, tesouraria, e departamento de comunicação, pontuando-os óbices, as imperfeições, sem, no entanto, deixar lembrar o êxito das tarefas executadas que nos ajudaram a conduzir com galhardia a missão de bem gerir a nossa associação.

Na avaliação dos diretores ficou evidente que os resultados obtidos no exercício, superaram as deficiências naturalmente existentes no processo da administração da Ateffa. No atendimento das demandas internas destacou-se a importante e imprescindível visita às delegacias onde o contato direto estabelecido com o associado, sem dúvida robustece o repasse de informações, estreitando a relação, ampliando o diálogo, além de otimizar a colheita de sugestões e politizar as ações da associação.

 DSC02143

Ainda no mesmo diapasão conseguiram-se avanços e conquistas importantes como a árdua luta para corrigir a forma do cálculo – já corrigidos – dos proventos da aposentadoria da Gratificação de Desempenho de Atividade Técnica de Fiscalização Agropecuária – GDATFA, (erroneamente o Setor de Recursos Humanos da CEPLAC computava-se apenas os 80 pontos do valor da avaliação institucional) reduzindo prejuízo para aqueles associados que recentemente se aposentaram e evitando eventuais prejuízos daqueles prestas a se aposentar. Outra grande conquista diz respeito à concessão pelo governo da Gratificação de Apoio à Execução de Atividade de Comissão Executiva do Plano da lavoura Cacaueira – GCEPLAC, que durante um ano e meio, foi alvo de constante e incansável luta da Diretoria da Ateffa-Ba,entidade signatária do requerimento solicitando a extensão dessa gratificação aos Agentes de Atividade Agropecuárias que exercem Atividades na CEPLAC.

Por outro lado, as ações de apoio às atividades da ANTEFFA, em especial para efetivação do Decreto 8.205 de 12 de março de 2014 que institui as atribuições dos TFFAs com a presença  constante de dois dos seus diretores também ocupam cargos na diretoria da ANTEFFA, que  ombreados ao grupo de comando da Associação Nacional, não mediram esforços para consolidar aquele importante Decreto. Uma conquista da categoria.

No jargão popular podemos afirmar; “muito foi feito e muito temos por fazer”condição que nos leva a reflexão através de uma reunião desse quilate, onde nas discussões se percebe o desprendimento daqueles que se propõe a desenvolver um trabalho, que nem sempre é reconhecido por aqueles que diretamente se beneficiam, mais que nos enobrece na medida em que nossos pares, nossos familiares, nossos amigos, nos anima em continuar acreditando, que depende da abnegação de poucos a realização e felicidade de muitos.

Reunião_ATEFFA_BA 039

Ao final da reunião, num clima de confraternização foi sugerido pelo Diretor de Comunicação Afrânio Freitas um brinde, que foi imediatamente providenciado por Fabiana, com um Vinho Chileno de safra especial, que eventualmente se encontra na sede da Ateffa aguardando momentos como este.

Finalmente à Ateffa-Bahia deseja a todos um feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações.