CDE aponta novas atividades para reforçar luta em defesa dos servidores e serviços públicos

O Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) se reuniu nesta terça-feira, 14, em Brasília, onde discutiu o processo de negociações com o governo e apontou um calendário de atividades para reforçar a luta em defesa da pauta de reivindicações da base e melhora dos serviços públicos. No dia 6 de julho a Condsef participa de uma marcha da CUT em Brasília. No mesmo dia, entidades filiadas à Confederação nos estados realizam um Dia Nacional de Luta com paralisação de atividades. O objetivo é reforçar a pressão e buscar avanços nos processos de negociação em curso no Ministério do Planejamento. O CDE apontou ainda data para uma nova marcha unificada a Brasília, em 24 de agosto. A entidade vai levar a proposta para ser discutida com as demais entidades nacionais que participam da campanha salarial unificada dos federais.

O CDE também confirmou participação da Condsef em audiências públicas na Câmara dos Deputados que vão discutir plano de carreira dos admitidos da AGU e a situação funcional e remuneratória dos anistiados readmitidos e retorno dos demitidos que perderam prazo para análise de seus processos. As audiências acontecem no dia 5 e 12 de julho, respectivamente. A Condsef vai solicitar ainda reunião com Ministério da Saúde Funasa para tratar de procedimentos ligados a questões funcionais. A Condsef também vai buscar reunião com a presidência do Ibama e com a ministra do Meio Ambiente para falar do fechamento de escritórios do Ibama nos estados.

Ainda na Câmara dos Deputados a Condsef deve participar do lançamento da Frente Parlamentar em defesa dos servidores e serviços públicos. A solenidade está prevista para o dia 29 deste mês. A Condsef vai manter suas filiadas informadas a respeito da data para que todos possam viabilizar sua participação.

Seminários e encontros – No CDE foi determinada ainda a realização de seminários e encontros setoriais. A Condsef vai encaminhar a suas filiadas uma exposição apresentada por sua subseção do Dieese que trata da desoneração da folha de pagamentos de empresários. Os servidores devem debater a situação que caso se confirme anistia cerca de R$ 95 bilhões de contribuições empresariais e correm risco de, mais uma vez, prejudicar diretamente investimentos públicos. Na agenda de atividades está prevista ainda realização de seminário sobre dívida pública para a primeira quinzena de setembro. Em julho a Condsef também promove encontros setoriais do Ministério da Defesa, Trabalho e Emprego e AGU.

Ascom-Rezende

Fonte: Blog do Servidor/Condsef