Bahia Pesca distribui 840 mil alevinos

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Seagri, distribuiu nesta terça-feira (6), em Juazeiro, 150 mil alevinos de tilápia para pequenos produtores de povoados e distritos do município, atendendo reivindicação do Comitê das Associações Rurais de Juazeiro. Três dias antes, a empresa entregou 200 mil filhotes de peixe para 55 famílias de agricultores de Uruçuca.
A reivindicação tinha sido feita pela prefeitura, que ficou responsável pela distribuição dos alevinos. Já no dia 1º de setembro, agricultores de Camacan, Arataca, Canavieiras, Jussari, Mascote, Pau Brasil e Santa Luzia também foram beneficiados com a iniciativa, recebendo 70 mil alevinos cada, num total de 490 mil.
A distribuição foi realizada em Camacan durante as comemorações de aniversário do município, que completou 50 anos de emancipação no dia 31 de agosto. A entrega foi feita pelo secretário estadual da agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles e pelo presidente interino da Bahia Pesca, o médico veterinário Jorge Figueiredo.
O ato aconteceu durante o projeto Seagri itinerante com a participação de mais de 300 pessoas, entre elas deputados, vereadores, prefeitos, lideranças empresariais e sindicais dos municípios do Território de Identidade Sul.
Participaram também representantes das cadeias produtivas da fruticultura, cacauicultura, bovinocultura de corte e de leite, cafeicultura, piscicultura, além de produtores de mel de abelha e mandioca. Neste encontro foram debatidos os problemas que afetam estes segmentos e apontadas possíveis soluções.
Fonte:
Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri)
Assessoria de Imprensa
Fones: (71) 3115-2737 / 2767 / 2794
Site: www.seagri.ba.gov.br
E-mail: imprensa@seagri.ba.gov.br
Ascom – Armênio