Adab instala novos postos fixos de fiscalização na Bahia

0

POSTO-FISCALVisando a reestruturação das unidades de fiscalização do trânsito, ampliando a abrangência da atividade, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria de Agricultura, implantou dois novos postos fixos, além de substituir uma estrutura em Rosário, distrito de Correntina, na divisa da Bahia com Goiás. Os novos contêineres estão instalados, um em Itamarajú, localizado do posto da Polícia Rodoviária Federal, BR 101, e o outro no Centro de Abastecimento (Ceasa) de Juazeiro.
“Nosso objetivo é ampliar cada vez mais a quantidade de postos de fiscalização na Bahia, intensificando as ações e permitindo um maior controle do trânsito de animais, vegetais e produtos de origem agropecuária”, informa o coordenador de Barreiras Sanitárias, Roberto Gama Pacheco. “Dessa forma, estamos auxiliando as atividades de prevenção, bem como no risco de introdução de doenças e pragas no Estado, visando o fortalecimento do sistema de vigilância epidemiológico e garantindo a segurança do alimento e sanitária da agropecuária baiana”, acrescenta.
A Agência tem realizado mensalmente ações de fiscalização nas Barreiras Sanitárias nas estradas baianas. “As avaliações positivas das fiscalizações nas Barreiras Sanitárias só são possíveis com o esforço, empenho e comprometimento do nosso corpo técnico e a colaboração ímpar de instituições parceiras que estão sempre conosco”, destaca o diretor-geral, Paulo Emílio Torres, citando a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal e ressaltando o apoio dado pelas 15 Coordenadorias Regionais da Adab. Atualmente a Adab conta com 32 postos fixos localizados estrategicamente em todo o Estado.
Fonte: ADAB

Decom: Orlando

Os comentários estão desativados.