Parceria une a Ceplac, ITAL e o alemão Fraunhofer Institut
Uma agenda de reuniões nos próximos meses vai discutir as bases do documento que orientará projetos técnico-científicos relacionados à química e tecnologia pós-colheita do cacau, que serão desenvolvidos conjuntamente pela Ceplac, Instituto Fraunhofer, da Alemanha, e o Instituto de Tecnologia de Alimentos do Estado de São Paulo (ITAL).
O assunto foi tema de reunião em Brasília, na Diretoria da Ceplac, entre o pesquisador Alexandre Martins, engenheiro de processamento do Instituto Fraunhofer, e o coordenador técnico-científico da Ceplac, Manfred Müller, com o objetivo de estabelecer as diretrizes.
O Fraunhofer Institut é um centro de pesquisas de engenharia de processamento e embalagem de alimentos da Alemanha, com um staff de pesquisadores da mais alta qualidade e experiência em química de alimentos.
Os estudos a serem desenvolvidos nos projetos relacionam-se aos processamentos de produção de chocolate, desde a fase pós-colheita (fermentação e secagem) até o processo de fabricação, na busca de novas receitas para obtenção de produtos mais estáveis.
Ascom – Armênio
Fonte: Mercado do Cacau