Servidores federais podem cruzar os braços em agosto

Servidores federais poderão paralisar suas atividades, a partir de agosto, se as negociações com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão não avançarem. Na semana passada, representantes da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) se encontraram com o secretário de Relações do Trabalho do ministério, Duvanier Ferreira, que informou que a estrutura salarial dos servidores do Executivo está sendo estudada. A partir desta avaliação, segundo a pasta, será possível apresentar as prioridades do governo para o ano que vem.

Como as negociações não estão avançando, a Condsef promove uma série de reuniões com representantes de vários estados, inclusive do Rio de Janeiro, para discutir uma futura mobilização e decidir se vão ou não parar as atividades por tempo indeterminado em agosto.

Amanhã, representantes das mais de 30 entidades nacionais que participam de campanha salarial unificada voltam a se encontrar para discutir como ficarão as negociações dos servidores com o governo. Na sexta-feira, está agendado um novo encontro com o Ministério do Planejamento.

Ascom-Rezende

Fonte: Djalma Oliveira (Jornal Extra)