Projeto Trilha promove intercâmbio sobre Apicultura em Ilhéus
Projeto Trilha promove intercâmbio sobre Apicultura em Ilhéus
Vinte jovens da zona rural do município de Coaraci, no Sul da Bahia, que já trabalham com apicultura, participaram ontem (25) de um intercâmbio sobre o tema, no Centro de Apicultura da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), em Ilhéus.
O evento faz parte das ações do Projeto Trilha Juventude no Campo, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e a Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf), em parceria com a Agência para Promoção do Desenvolvimento da Educação, Mobilização e Organização Sócio-ambiental (Prodema).
Na troca de conhecimentos, os jovens apicultores conheceram os apiários locais e obtiveram mais informações sobre a produção de cera alveolada – lâmina de cera de abelha prensada, que apresenta, de ambos os lados, o relevo de um hexágono do mesmo tamanho do alvéolo (cavidade), que servirá de guia para a construção dos alvéolos dos favos.
O Projeto Trilha Juventude no Campo, inserido no Programa de Fortalecimento da Apicultura, do Governo do Estado, estimula a geração de renda, através da apicultura, em quatro municípios, situados em diferentes Territórios de Identidade da Bahia: Coaraci (Litoral Sul), Taperoá (Baixo-Sul), Cansanção e Quijingue (Sisal). Em Coaraci, o projeto conta também com a colaboração da Associação dos Apicultores da Região Cacaueira (AARC).
Ascom-Rezende
Fonte: EBDA/Assimp
Tel.:(71)3116-1803/1910/(73) 3211-5921
E-mail.:ebda.imprensa@ebda.ba.gov.br