Governo inicia negociação de reajuste do funcionalismo federal para 2013

Rio –  O governo federal inicia amanhã a rodada de negociação com os representantes de carreiras que devem ser contempladas com reajuste salarial em 2013. Todos os acordos têm que estar assinados até o próximo dia 31, prazo para incluir aumento de pessoal no Projeto de Lei Orçamentária.
A primeira reunião acontece às 10h, com integrantes da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal). Na pauta, a Lei 12.277/10, que, de acordo com a entidade, criou tabela diferenciada para servidores de Nível Superior do Executivo, ocupantes dos cargos de Economista, Arquiteto, Geólogo, Estatístico e Engenheiro. A Condsef defende a equiparação salarial das demais carreiras com base nesta lei.
Às 14h, o Planejamento recebe as lideranças dos servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Em seguida, às 15h, integrantes dos ministérios da Educação e do Planejamento se reúnem com Sinasefe e Fasubra para discutir a contraproposta apresentada pelos técnico-administrativos na sexta-feira. E, por último, às 17h, é a vez da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
Na quarta-feira, estão inicialmente agendados a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), às 10h, e Assibge (Sindicato Nacional dos Trabalhadores do IBGE), às 15h.
O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio promete manter a operação-padrão nos aeroportos até quarta-feira.

Fonte: Blog do Servidor

Ascom-Rezende