Fiscais do Mapa fecham estabelecimento de bebidas

Amostras foram encaminhadas ao laboratório para análise

Cerca de 6.400 litros de aguardente de cana foram apreendidos, nesta quarta-feira (14), em um alambique clandestino no distrito de Ibiapaba, município de Cariacica (ES). As amostras dos produtos recolhidos foram encaminhadas ao Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) do Goiás para análise físico-química.

O diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento (Dipov/Mapa), Ricardo Cavalcanti, explica que o estabelecimento funcionava de maneira inadequada. “Os profissionais verificaram que os equipamentos para moagem da cana estavam sem condição de uso, os produtos eram envasilhados em garrafas impróprias e o ambiente não possuía nenhum tipo de higiene.”, disse.

A fiscalização foi feita por fiscais federais agropecuários do Serviço de Inspeção e Sanidade Vegetal da Superintendência Federal de Agricultura do Espírito Santo devido a uma denúncia anônima.

Fonte: Mapa

Mais informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação Social do Mapa (61) 3218-2205/2203 Carol Oliveira ana.carolina@agricultura.gov.br

Decom – Armênio