FASEC – Direção da CEPLAC recebe Conselho das Entidades
O diretor da CEPLAC, Jay Wallace da Silva Motta recebeu, na última sexta feira às 8:30 horas, na SUEBA, Superintendência Regional do Estado da Bahia, os representantes do Conselho das entidades dos Servidores da CEPLAC. O objetivo da reunião foi a solicitação da interferência a favor dos Servidores da CEPLAC, Associados do FASEC, Fundo de Assistência Social dos Servidores da CEPLAC que estão passivos da suspensão de seus contracheques do auxílio saúde pago pelo Governo Federal.
A ameaça decorre de pressões do Grupo Aliança, responsável pela administração dos planos de saúde conveniados com o MAPA, que solicita a retirada do subsídio pago aos servidores da CEPLAC associados ao FASEC. O Grupo Aliança encaminhou documento para o Ministério da Agricultura questionando o direito dos beneficiários do FASEC de receberem o subsídio (Auxílio Saúde) do Ministério da Agricultura.
O diretor da CEPLAC, Jay Wallace, garantiu que nos próximos dias vai estudar o caso e tentar marcar uma reunião com o diretor da Coordenação Geral de Administração de Pessoas – CGAP – Dr. Nelson Suassuna da Moita, para verificar o que pode ser feito. Convidou o Presidente do FASEC, Eduardo Magalhães, para se fazer presente na reunião para contribuir na defesa para a manutenção do pagamento do Auxílio Saúde aos associados do FASEC.
Há hipótese de suspensão do Auxílio Saúde dos Servidores da CEPLAC associados do FASEC, não causará a falência FASEC, mas, significará pelo ao menos, a perda de 180 associados representando cerca de 720 (setecentos e vinte) vidas. Essas vidas são exatamente aquelas representadas pela relação de dependência dos servidores menos favorecidos, fato que preocupa bastante a direção do FASEC.
Jay Wallace se solidarizou com os representantes do Conselho das Entidades, com o Presidente do FASEC, Eduardo Magalhães, manifestando também grande preocupação com o fato, pois a retirada deste subsídio, certamente, atingirá os servidores menos favorecidos.
ATEFFA-BA/Ascom