Diretoria da ATEFFA-BA traça planos para participação no Congresso Nacional dos TFFA(s) de Foz do Iguaçu
Em reunião realizada nesta manhã, 02 de março de 2010, a diretoria da ATEFFA-BA tratou de vários assuntos de interesse da categoria, dentre os quais a participação dos Associados da ATEFFA-BA – Associação dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária do Estado da Bahia -, no IV CONGRESSO NACIONAL DOS TÉCNICOS DE FISCALIZAÇÃO FEDERAL AGROPECUÁRIA que está previsto para ser realizado entre o final do mês de agosto e início do mês de setembro deste ano.
A ATEFFA-BA que sempre marcou posição de destaque nos congressos realizados pela ANTEFFA – Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária -, este ano, trabalha com a possibilidade da participação mínima de 40 associados. A idéia é a contratação de um ônibus com lotação máxima de 40 pessoas que deverá realizar o translado dos associados da ATEFFA-BA saindo de Ilhéus com destino a Foz do Iguaçu no estado do Paraná.
Os trabalhos de planejamento e organização da viagem já vêm sendo realizado há alguns dias, mas somente agora quando a ANTEFFA decidiu pela realização do evento é que os trabalhos continuam de forma mais concreta. No decorrer dos dias deverá ser divulgado o período de inscrições e as condições para participação no evento.
Outro assunto importante discutido na reunião foi a suspensão do pagamento do adicional de insalubridade, que sem nenhum aviso prévio e sem nenhuma explicação foi retirado dos contracheques dos servidores da CEPLAC. Em reunião realizada no dia 01 de fevereiro de 2010 entre a direção da ATEFFA-BA e o Superintendente da CEPLAC para Bahia e Espírito Santo, Antônio Zózimo o mesmo afirmou que faltava a conclusão do trabalho de perícia a ser realizado nos cinqüenta escritórios locais e mais quatro postos avançados e esse trabalho deveria ser recomeçado a partir do dia 04 de fevereiro com prazo de témino no dia 20 do mesmo mês e só então após a conclusão é que deveria ser regularizado o pagamento do adicional de insalubridade, porém, o que se sabe é que este trabalho não foi concluído e os servidores mais uma vez receberam seus contracheque do mês de fevereiro sem o adicional de insalubridade. Diante do fato a direção da ATEFFA-BA, decidiu formalizar uma cobrança dirigida à direção da CEPLAC objetivando pressionar para a regularização do pagamento.
Foi resolvido também que a ATEFFA-BA recomendará que seus associados, que forem também associados do SINTSEF, em consonância com as instruções do Sindicato, entrem com o requerimento solicitando a contagem especial de tempo de serviço para aposentadoria, se beneficiando com o mandado de injunção 880/2008 impetrado pela CONDSEF. Para isso nos próximos dias será disponibilizado na página da ATEFFA-BA os formulários necessários para esta ação.
Ascom/ATEFFA-BA