ANTEFFA prestigia evento da Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional

Frente 3A Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional do Congresso Nacional- FPSAN, atua desde 2007 e congrega mais de 250 parlamentares, entre senadores e deputados. (na foto, da esq. para dir.: dep. pe João – MG; Afrânio Freitas e dep. Nazareno Fonteles-PI)

O trabalho articulado da Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional com movimentos sociais que atuam na defesa do direito humano à alimentação foi responsável pela aprovação da Emenda Constitucional 64/2010 que inclui na Constituição o direito à alimentação no rol dos direitos sociais.

Na manhã desta quarta-feira, 24, a ANTEFFA, a convite da coordenação da Frente, participou de um café da manhã, na Câmara dos deputados, onde ocorreu a apresentação do plano de trabalho da frente para 2013; discussão do relatório da Subcomissão especial destinada a avaliar os avanços e desafios das políticas públicas de segurança alimentar e nutricional no País e a apresentação do relatório da campanha Por Trás das Marcas, desenvolvida mundialmente pela organização não governamental Oxfam.Fala_Afrânio_Freitas_frente_Parlamentar

Representada pelo secretário geral da Associação, Afrânio Freitas, a ANTEFFA reafirmou a condição de entidade parceira na concretização dos ideais da frente parlamentar: “O trabalho da fiscalização Federal Agropecuária tem como objetivo, sobretudo, garantir às famílias brasileiras que os alimentos industrializados de origem vegetal e animal, desde a origem, cheguem às mesas com sanidade e qualidade”, frisou.

O coordenador geral da FPSAN, deputado Nazareno Fonteles (PT/PI), agradeceu a participação da ANTEFFA no debate e destacou a importância das categorias representadas pela entidade na construção de uma sociedade com mais acesso à alimentação adequada e políticas públicas que conscientizem os cidadãos sobre o direito humano à alimentação adequada e que valorizem a agropecuária, os trabalhadores da área e assegurem um futuro, literalmente, mais saudável.

Fonte: ANTEFFA