Vacinação contra brucelose é realizada no Sul da Bahia

0

Nesta segunda-feira (13), bezerras com idade entre três e oito meses estão sendo vacinadas contra brucelose, no Sul da Bahia. O procedimento acontece em propriedades rurais dos municípios de Itapé e Buerarema, desde 8 horas da manhã. A ação é realizada pelo Programa de Acompanhamento da Cadeia Produtiva do Leite, executado pela Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).

]

Nesta região, o Programa é acompanhado pelo técnico em Agropecuária, Nelson Fernandes. De acordo com o técnico, cerca de 40 animais de propriedades rurais assistidas pela Gerência Regional de Itabuna serão vacinados, através de uma parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

No próximo dia 28, a mesma ação será realizada em propriedades de agricultores familiares, situadas no município de Itabuna.

Doença

A brucelose é uma doença incurável, causada pela bactéria Brucela abortus. Ela acomete principalmente os bovinos e pode ser transmitida para o homem, causando a esterilidade.

Fonte: EBDA/Assimp

(71) 3116-1803/1910 – (73) 3211-5921

ebda.imprensa@ebda.ba.gov.br

Ascom-Rezende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.