V CONGRESSO DOS TFFA(s) – Palestra Magna foi sobre legislação das Carreiras Exclusivas de Estado

0

O Dr. Luiz Alberto dos Santos, representante da Casa Civil da Presidência da República, abordou a legislação das Carreiras Exclusivas de Estado no primeiro dia do V CNTFFA.
 O primeiro dia do V Congresso Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (CNTFFA) foi marcado pela presença ilustre dos associados de todo o país, representantes e diretores da Associação Nacional de Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (ANTEFFA), que relembraram importantes passos na caminhada nestes 10 anos de associação. O papel exercido e os desafios que foram alcançados ao longo desta década. Também participaram da solenidade de abertura diversas autoridades, como o deputado federal Gilmar Machado (PT-MG), que sempre apoiou e mostrou-se presente na causa dos técnicos de Fiscalização Agropecuária; e, por fim, o Subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais, Dr. Luiz Alberto dos Santos.
O representante da Casa Civil da Presidência da República proferiu a palestra magna do V CNTFFA, cujo tema abordado foi “Carreiras Exclusivas de Estado”. Na ocasião, Dr. Luiz Alberto falou sobre a legislação que rege as mais variadas carreiras típicas de governo, sendo elas: Fiscalização Agropecuária, Fiscalização Tributária e de Relação de Trabalho, Arrecadação, Finanças e Controle, Gestão Pública, Segurança Pública, Diplomacia, Advocacia Pública, Defensoria Pública, Regulação, Política Monetária, Planejamento e Orçamento Federal, Magistratura e Ministério Público.
O palestrante também retratou a hipótese de inclusão dos setores de Arquitetura e Engenharia Civil nessas carreiras, tendo em vista o avanço da construção civil no Brasil. Milhares de obras são realizadas anualmente, por isso é cogitada a possibilidade de incluir as duas áreas.
Foram quase duas horas de transferência de  conhecimento que agregaram muito aos congressistas. Após a palestra magna, um jantar foi servido aos técnicos e convidados presentes na quinta edição do congresso, que contabilizaram mais de 300 pessoas.

Fonte: ANTEFFA

Ascom-Rezende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.