UFPE recebe autorização para contratar novos servidores

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebeu nesta quarta-feira autorização para realizar concurso público, visando a contratação de novos servidores. A autorização foi concedida pelo Ministério do Planejamento e publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, Seção 1, por meio da portaria nº 56.

De acordo com os termos do documento, a universidade poderá preencher 329 cargos para exercício no Hospital das Clínicas, instituição ligada à UFPE. Os cargos integram o Plano de Carreira dos Cargos de Técnico-Administrativos em Educação
(PCCTAE) e contemplam áreas como administração, assistência social, jornalismo e medicina.

O provimento poderá ocorrer a partir do mês de abril e estará condicionado à existência de vagas na data das nomeações e a disponibilidade orçamentária. Após a homologação dos resultados, a universidade poderá nomear imediatamente os aprovados, sem que seja necessária nova autorização do Ministério do Planejamento.

A responsabilidade pela realização do concurso será do reitor da UFPE, a quem caberá baixar as normas necessárias, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos, de acordo com as disposições do decreto nº 6.944/2009, que disciplina as normas de concursos públicos na administração federal.

Ascom-Rezende

Fonte: Ministério do Planejamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *