TFFA se reúnem com Secretaria de Defesa Agropecuária

TFFA se reúnem com Secretaria de Defesa Agropecuária

Recebidos pelo secretário de Defesa Agropecuária, Luís Eduardo Rangel, nesta quinta, 05/12, dirigentes da ANTEFFA levaram a pauta da categoria ao representante do MAPA.

Dentre outros assuntos a Portaria 137, de 14 de dezembro de 2016, a qual institui Grupo de Trabalho para estudar as adequações propostas pela ANTEFFA dos atos normativos da Secretaria de Defesa Agropecuária relacionadas à Lei 13.324/2016 (Carreira).

Bastante inteirado do assunto, Rangel se antecipou à fala dos dirigentes e afirmou que como parte indissociável da questão, a ANTEFFA será convidada para todas as reuniões do GT, assim como “na entrega do relatório, que será produzido pelo grupo, faço questão da presença da Associação”, frisou.

Além do presidente e vice-presidente da ANTEFFA, Gabriel Amorim e José Bezerra da Rocha, respectivamente, participaram da reunião o secretário-geral, Afrânio Freitas; o tesoureiro-geral, Pedro Nunes e o coordenador geral  da DAS, Diego Costa, que coordenará o Grupo de Trabalho.

O secretário ainda reiterou que, como a proposta de criação do Grupo de Trabalho partiu da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária, não havia a necessidade de nomear TFFA para integrar o Grupo de Trabalho: “São parte do processo, principais interessados, logo, acompanharão todo o trabalho desenvolvido”, disse Rangel.

Fonte: ANTEFFA
Decom: Fabiana