SINTSEF e ATEFFA_BA coordenam Seminário sobre Negociação Coletiva no Serviço Público.

“Este é um debate extremamente importante, eu acho que é a agenda política mais importantes, para nós, neste momento. Estamos tentando fazer uma pequena revolução nas relações de trabalho do setor público”.

Estas foram  palavras do diretor da Executiva Nacional da CUT, Central Única dos Trabalhadores, Pedro Armengol, no debate ocorrido no Seminário sobre Negociação Coletiva no Serviço Público.

O evento foi realizado na manhã de ontem, terça feira,  14 de junho, sob a coordenação do SINTSEF, Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado da Bahia e da ATEFFA-BA, Associação dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária do Estado da Bahia.

O Seminário que teve como tema Negociação Coletiva no Serviço Público aconteceu no auditório do Palace Hotel em Itabuna e reuniu mais de cinqüenta dirigentes de Sindicatos e Associações da Região Sul do Estado da Bahia.

Foram debatidos temas importantes para os Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais, com foco no futuro cenário das relações de trabalho com o governo, considerando as Convenções 151 e 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e a Proposição de Lei que dispõe sobre os termos e limites do exercício do direito de greve pelos servidores públicos.

“A nova regulamentação sobre negociações coletivas no serviço público é extremamente importante, nós não temos direito institucional à negociação e para negociar temos que entrar em greve. O Regime Jurídico Único é unilateral, ou seja, foi imposto pelo estado”; “Somos o equilíbrio, e devemos saber o que queremos, o fator determinante da concretização das conquistas é a organização da classe trabalhadora”, disse Pedro Armengol.

Especificamente quando o debate envolveu a CEPLAC afirmou Armengol: “É muito importante discutir tabela Salarial, mas, é muito mais importante discutir a CEPLAC, como vamos discutir carreira sem pessoal, sem concurso, sem atribuições, sem fortalecer o órgão, para onde vai a CEPLAC? Tem-se de incluir no debate da carreira o debate da própria CEPLAC, vai-se discutir carreira de quem está quase morrendo?” Questionado sobre o futuro das Associações com a implantação da negociação coletiva afirmou:” Não somos contra associação, ao contrário, no contexto específico ela tem um papel importante, mas, tende a ser destrutiva quando passa a exercer a função de Sindicato”.

Sobre as negociações, em nome dos servidores de nível auxiliar, realizadas pela Condsef disse: “O nível auxiliar, pelo pensamento do estado, já deveria ter acabado desde o governo FHC e nesse governo também, não acabou por nossa causa, nós é que endurecemos e defendemos esse nível. Não pensem os intermediários que estão livres, se conseguirem acabar com o nível auxiliar, em seguida vão acabar com o nível intermediário e logo após alguns do nível Superior, ficando somente algumas carreiras que interessam ao estado, portanto, é extremamente importante a unidade de todos para o fortalecimento de toda a classe”.

O debate foi extremamente importante e esclarecedor colocando os líderes sindicais da região em consonância com as agendas mais importantes das principais representações nacionais dos Servidores Públicos do Brasil o que certamente remeterá a estudos e reflexões mais profundas sobre o futuro das relações de trabalho no Brasil.

ATEFFA-BA

3 comentários sobre “SINTSEF e ATEFFA_BA coordenam Seminário sobre Negociação Coletiva no Serviço Público.

  1. Necessário para escrever você a pouco palavra para dar muitos agradecimentos como antes para estes agradável conselhos você mostrado neste artigo . Isto é realmente extremamente aberto de você para desimpedido exatamente o que muitos de nós {poderiam ter | poderiam possivelmente ter | poderiam ter | teriam | disponibilizado para um livro eletrônico para ajudar a fazer algum dinheiro para seu próprio fim , especialmente agora que you bem feito tried it if you desejado . These ideias inspiradoras do mesmo modo servido ser um algumas pessoas tem um semelhante desire muito parecido my own a perceber muito mais com respeito a este assunto . Eu sei existem muitas mais divertidos sessões up front para indivíduos que analisou seu site

  2. Eu queria para criar você a pouco de palavra finalmente diga obrigado mais uma vez com o seu amazing st estratégias você tem mostrado acima . É realmente chocante generoso de pessoas como você transmitir livremente precisamente o que muitos de nós {poderiam ter | poderiam possivelmente ter | poderiam ter | teriam | publicitado como um e -book para fazer algum lucro para seu próprio fim , principalmente since you poderia ter tried it no caso de você desejado. Those sugestões também servido como muitas pessoas tem o mesmo agudeza semelhante a meu próprio para descobrir muito mais com respeito a este assunto . Certamente existem vários mais agradáveis ​​ situações up front para quem ver sua postagem no blog

  3. My spouse and i felt so happy that John managed to finish off his preliminary research from the ideas he discovered using your web page. It is now and again perplexing to just possibly be giving for free tactics which usually some other people may have been trying to sell. We really discover we have got the blog owner to appreciate for that. All of the illustrations you’ve made, the easy web site navigation, the relationships you can aid to foster – it’s got many unbelievable, and it is leading our son and us know that that topic is amusing, which is certainly extremely vital. Thanks for all!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *