Servidores federais ratificam indicativo de greve na Bahia
Assembleia geral do Sintsef-BA
Servidores federais ratificam indicativo de greve na Bahia
Por unanimidade, os trabalhadores do serviço público federal da Bahia ratificaram o indicativo de greve por tempo indeterminado da Condsef a partir de 18 de junho. O indicativo foi aprovado na manhã desta quarta-feira, 13, em Salvador, durante assembleia geral convocada pelo Sintsef-BA.
Os servidores mostraram-se dispostos a reagir contra a intransigência do Ministério do Planejamento, diante do fracasso de inúmeras tentativas de negociação ao longo do ano. “A greve é o último recurso que dispomos para fazer com que o governo ceda e apresente propostas concretas para a categoria”, destacou Moisés Araújo, Coordenador de Administração do Sintsef-BA.
Neste primeiro momentos, os trabalhadores do INCRA, com o processo de organização e discussões mais avançado, sairão na frente e já anunciam que irão paralisar suas atividades logo após os festejos juninos, a partir do dia 26 de junho. Os demais representantes setoriais presentes à assembleia também escolheram a data como meta para mobilizar sua base e também iniciar a greve no estado.
Este ano a pauta de reivindicações contém sete eixos centrais. Entre eles, o cumprimento de acordos e protocolos de intenção firmados com o governo e a definição de uma política salarial permanente, com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações.
A assembleia também definiu os primeiros passos para a organização de um movimento forte e coeso, como a implantação de um Comando Estadual de Greve, para centralizar as ações de mobilização, a preparação de um calendário de assembleias de base no estado, além da elaboração de um documento a ser distribuído aos parlamentares, na busca de apoio para as demandas do funcionalismo.
A hora é de lutar. Se você não parar, o governo não irá negociar. Participe!
Rio +20
Entre os dias 18 e 20 deste mês a Condsef fará uma série de atividades durante a Rio +20. O evento começou nesta segunda-feira, 11, e vai ate o dia 23. A Rio +20 é uma conferencia da ONU que vai reunir lideres do mundo todo para discutir meios de transformar o planeta em um lugar melhor para se viver. No dia 18 a Condef realiza uma plenária na sede do Sintrasef, no Rio de Janeiro. Este também é o dia aprovado para o inicio da greve por tempo indeterminado da base da confederação, que representa 80% do Executivo Federal. Dia 19 estão previstas atividades com a presença de servidores da Area Ambiental. E no dia 20 a Condsef participa de um ato unificado com representantes das 31 entidades que compõem a Campanha Salarial 2012 em defesa dos servidores e serviços públicos. O objetivo é conseguir chamar a atenção dos participantes da Rio +20 para a importância de se assegurar investimentos adequados voltados para melhorias que o setor público necessita. (Fonte: Condsef)
FONTE: Sintsef-ba