Servidor poderá optar entre o IF Baiano ou retorno à Ceplac
O processo de transferência das unidades de Uruçuca, Valença, Itapetinga e Teixeira de Freitas das Escolas Médias de Agropecuária Regional da Ceplac (Emarc) para o Ministério da Educação (MEC) está em fase final e se consolidará a partir da assinatura de Decreto pelo Presidente da República, o que vai ocorrer até o final deste ano. A informação foi confirmada na quinta-feira, 14, pelo diretor-adjunto da Ceplac, Edmir Ferraz, que se reuniu com o reitor do Instituto Federal Baiano da Educação, Ciência e Tecnologia (IF Baiano), professor Edson Sebastião Moura, no Centro de Treinamento da Ceplac, na rodovia Ilhéus – Itabuna.
O encontro foi acompanhado pelo superintendente da Ceplac na Bahia, Antônio Zózimo de Matos Costa, e demais diretores dos campi do IF Baiano, quando se explicitou a posição do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão quanto à situação dos servidores da Ceplac ainda lotados nas unidades das Emarc. “O que encontramos junto Planejamento é posição bastante confortável para os funcionários, a Ceplac e o Governo. Os servidores que queiram permanecer poderão optar e serão colocados em exercício provisório no IF Baiano, através de Portaria, podendo retornar à Ceplac quando quiserem”, informou o diretor da Ceplac Edmir Ferraz.
O reitor Edson Sebastião Moura, por sua vez, declarou que o encontro entre a direção da Ceplac e do IF Baiano foi oportunidade gratificante, já que as Emarc estão diretamente ligadas ao Instituto. “Não se trata da transferência de prédios e equipamentos, mas da situação funcional de seres humanos que são os servidores da Ceplac. Nesse momento de transição têm que tomar uma decisão e cada um dos diretores gerais dos campi vai discutir com os servidores, a quem caberá a decisão, a melhor solução”, expressou, confirmando que o processo de transferência das Emarc para o MEC está próximo do ponto final. “A Ceplac estará enviando toda documentação à Casa Civil para que se dê a assinatura do Decreto”, concluiu.
Ascom-Rezende
Fonte: Jornalista ACS/Ceplac/Sueba/Luiz Conceição
Fotos: Aguido Ferreira
Assessoria de Comunicação da Ceplac