Secretário fortalece parceria com o Mapa e defende modernização da gestão

0

“A Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri), é o nosso maior parceiro, e nosso objetivo é fortalecer essa relação, ampliando as ações de defesa agropecuária e as voltadas para o desenvolvimento desse setor”, afirmou Virgínia Hagge, superintendente federal do Ministério da Agricultura na Bahia (SFA), ao se reunir na manhã desta quarta-feira (25) com o secretário estadual da Agricultura, Paulo Câmera. O secretário destacou a importância do trabalho executado no Estado pela SFA, afirmou que a parceria entre os dois órgãos públicos deverá ser fortalecida, e defendeu a modernização e correção dos modelos de gestão.

O encontro aconteceu na sede da SFA, com a participação dos técnicos responsáveis pelas divisões de Defesa Agropecuária; de Política, Produção e Desenvolvimento Agropecuário; de Saúde Animal; de Sanidade Vegetal; de Inspeção de Produtos de Origem Animal; de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal; de Fiscalização de Insumos Pecuários; de Fiscalização de Insumos Agrícolas; de Vigilância Agropecuária Aeroporto, e de Vigilância Agropecuária Salvador, explanando cada um as ações desenvolvidas. De acordo com os técnicos da SFA, esta foi a primeira vez, pelo menos nos últimos 40 anos, que um secretário de agricultura reuniu-se com eles.

Paulo Roberto Reis, superintendente federal substituto, apresentou a estrutura da SFA, destacando a importância estratégica da defesa agropecuária para a Bahia, “que faz fronteira seca com oito estados, portas de entrada para pragas e zoonoses que podem impactar a agropecuária”. A assistência técnica para os pequenos agricultores, o fortalecimento das barreiras sanitárias móveis e fixas, e a execução de um plano emergencial para combater a mosca da fruta, praga que ameaça a fruticultura do Vale do São Francisco foram algumas das demandas discutidas.

Fonte: Seagri
Decom: Fabiana

Os comentários estão desativados.