Secretaria de Agricultura atrai investimentos para a agropecuária baiana durante o Carnaval
Enquanto milhares de baianos e turistas brincam o Carnaval em Salvador, o bloco da Secretaria de Agricultura do Estado, Seagri, está trabalhando para atrair investimentos para a Bahia. O secretário de Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, recebe o ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e presidente do Conselho da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Alessandro Teixeira, que vem conferir o potencial baiano para implantar um camarote de negócios no Carnaval de Salvador, em 2012. No domingo de Carnaval, 4, Salles, acompanhado do ministro e do superintendente de Política do Agronegócio da Seagri, Jairo Vaz, embarca em missão de trabalho para o Rio de Janeiro, onde conhecerá de perto como funciona o camarote da Apex na Marquês de Sapucaí, importante ponto de encontro para a atração de negócios para o Brasil e que deve receber, este ano, mais de 150 empresários e executivos de 20 países. A ideia da Seagri é executar o projeto do camarote na Bahia, atraindo investidores e impulsionando a agroindustrialização no Estado.
A Seagri é a primeira entidade pública do país a formatar uma parceria com a Apex para a implantação de um camarote de negócios. “Temos trabalho muito no sentido de estimular a agroindustrialização e atrair investimentos estrangeiros para o agronegócio baiano e para os demais setores da economia, o que gera renda e novos postos de trabalho no interior do Estado”, disse, otimista, o secretário Eduardo Salles, salientando que no Carnaval poderão ser apresentados os potenciais de investimentos na Bahia. Durante a passagem do ministro por Salvador, estão programados também encontros com o secretário da Indústria e Comércio, James Correa, e o secretário extraordinário da Copa, Ney Campello.
O camarote da Apex está instalado há dois anos na Marquês de Sapucaí e gerou, no ano passado, em torno de R$ 80 milhões em negócios. Além da participação em rodadas de negócios, a vinda dos empresários e executivos ao Brasil incluiu uma maratona de visitas a empresas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, através das quais eles puderam conferir o potencial produtivo de diversos segmentos econômicos. “O Carnaval é a maior festa do mundo e está se transformando definitivamente num fator gerador de contratos comerciais”, assinala Alessandro Teixeira.
Ascom-Rezende
Fonte: Ascom Seagri – 2 de março de 2011
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