Rússia habilita mais três estabelecimentos de lácteos

0
O serviço sanitário russo, Rosselkhoznadzor, habilitou, na última quarta-feira (12), três estabelecimentos de produtos lácteos que poderão exportar queijo para a Rússia. Com as novas habilitações, o Brasil soma cinco estabelecimentos do setor que estão autorizados a exportar ao país. Destes, dois podem exportar produtos lácteos em geral.
“Essa é uma habilitação inédita para produtos lácteos brasileiros. Isso mostra a confiança dos russos com os nossos produtos e a possibilidade de ampliar ainda mais esse mercado”, disse o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller.
Há cerca de três semanas foi enviada uma lista com o nome de 15 estabelecimentos para aprovação das autoridades russas para exportação ao país. Com a liberação desses três estabelecimentos, 12 continuam aguardando autorização. A habilitação dos primeiros estabelecimentos de produtos lácteos foi em agosto deste ano e soma US$ 1,12 milhão.
Saiba mais
No total, 162 estabelecimentos brasileiros estão habilitados para exportar para a Rússia. Cinco são de produtos lácteos, 62 de carne bovina, sendo que 59 estão exportando no momento, e 29 de carne suína, sendo que 26 estão exportando atualmente. Além desses, as carnes de aves possuem 45 estabelecimentos habilitados, dos quais 44 estão exportando. Já as rações possuem 19 estabelecimentos habilitados. Destes 15 encontram-se em operação com o País. Dois estabelecimentos brasileiros estão aptos e já exportam carne de cavalo para o país russo.
Fonte: Mapa
Decom – Armênio

Os comentários estão desativados.