Reunião de trabalho discute a operacionalização do PAA-Leite
Na tarde da última quarta-feira (12), a diretoria de Pecuária da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA), promoveu uma reunião com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e Compainha de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), para tratarem da operacionalização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Leite, no Oeste e Sudoeste do Estado.
No encontro, foi traçada uma agenda de trabalho a ser executada no final do mês de dezembro, que prevê a conscientização dos gestores de laticínios para a compra da produção de leite da agricultura familiar local. O PAA leite, que visa diminuir a vulnerabilidade e insegurança alimentar de crianças de 2 a 7 anos, pertencentes a famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, também vai fortalecer a cadeia produtiva leiteira da agricultura familiar.
O diretor de pecuária da EBDA, Marcelo Matos, comenta que a EBDA não medirá esforços para impulsionar as ações do PAA. “Trata-se um programa comprometido com a agricultura familiar e que remunera bem os fornecedores de leite, dessa faixa de produtores. O nosso compromisso é que o leite chegue até as crianças de creches e pré-escolas e assim contribua com a segurança alimentar”, diz o diretor.
A agenda de trabalho acontece nos dias 26 e 27 deste mês, nos municípios de Barreiras, Ibotirama e Santa Maria da Vitoria. Participarão dos encontros: agricultores familiares, cooperativas, associações, colegiado territorial, bancos, laticínios e membros do Poder Público Municipal. Esta ação é promovida pela EBDA, Sedes e Car.
Fonte: EBDA
Decom: Fabiana