Prêmio da Embrapa reconhece talentos no campo da pesquisa agropecuária

Estão abertas as inscrições para o tradicional Prêmio Frederico de Menezes Veiga, que neste ano chega a sua 32ª edição. Concedido desde 1974 pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Prêmio busca reconhecer pesquisadores que tenham se destacado pela realização de obra científica ou tecnológica no campo da pesquisa agropecuária.

O tema deste ano é Valorização dos recursos genéticos para a inovação tecnológica na Agricultura. “A escolha deste tema expressa o reconhecimento da Embrapa ao fato de que os recursos genéticos são fundamentais para a garantia da segurança alimentar das nações e para a qualidade de vida das populações”, explicou o diretor-presidente da Empresa, Pedro Arraes.

Serão agraciados dois pesquisadores, um da Empresa e outro de parceiras do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPD). Cada um receberá uma peça de arte simbólica, um diploma e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 95.442,30. A entrega acontece no mês de abril, em Brasília, durante o evento Ciência para a Vida 2010.

INSCRIÇÕES

A inscrição dos candidatos deve ser feita por indicação, acompanhada de curriculum vitae e justificativa, até o dia 12 de março. Podem indicar pesquisadores da Embrapa a Diretoria Executiva ou gestores de Unidades Centrais ou Descentralizadas.

A documentação, justificativa e curriculum vitae devem ser enviados para

Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD)
Parque Estação Biológica – PqEB
Av. W3 Norte (final), Edifício Sede da Embrapa
CEP 70770-901 – Brasília/DF

Ascom-Rezende
Fonte:Embrapa/Fernando Gregio – Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *