Portaria reconhece serviço de inspeção de Glorinha/RS

laticínioO município de Glorinha no Rio Grande do Sul teve seu Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O anúncio foi publicado nesta sexta-feira, 1º de novembro, no Diário Oficial da União.
Para ter o nome inserido no cadastro geral do Mapa, o Município, o Estado ou o Distrito Federal deve solicitar a equivalência dos seus serviços de inspeção com o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) que faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (Suasa).
Para obter o reconhecimento, é necessário comprovar que o serviço do município tem condições de avaliar a qualidade e a inocuidade dos produtos de origem animal com a mesma eficiência do Ministério da Agricultura.
O objetivo do Suasa é garantir a qualidade dos serviços agropecuários observando padrões mundiais de segurança. Com a portaria do Mapa, uma fábrica de laticínios de Glorinha já pode vender para todo o país.
Fonte: MAPA

Decom: Orlando