PLANO DE SAÚDE – URGENTE
AVISO – ESCLARECIMENTO
PLANO DE SAÚDE – COBRANÇA
Em virtude do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), ter voltado a insistir na cobrança indevida sobre o Plano de Saúde, do período de 1995 a 2002, através de NOTIFICAÇÃO, pelos Correios, é que tomamos a liberdade de emitir melhores esclarecimentos.
- AACEP (Associação dos Aposentados e Pensionistas da Ceplac), através do advogado contratado, achou por bem entrar com uma AÇÃO de Concessão de LIMINAR DEFINITIVA, em nome de TODOS os seus associados, mesmo que 99% destes, ainda não tenham sido NOTIFICADOS, por achar, que é a forma mais segura de barrar de vez, tais pretensões do MAPA.
- ANTEFFA (Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária), com sede em Brasília, através do seu advogado, adotou outro procedimento, encaminhando a cada associado um FORMULÁRIO/DEFESA, para que seja preenchido, só no momento que o associado seja NOTIFICADO pelos os Correios. Neste caso, o associado deverá preencher o DOCUMENTO em 2 (duas) vias, e encaminhar ao RH da CEPLAC, sendo que, uma via, depois de protocolada, deverá ficar em mãos do associado e aguardar a DECISÃO/RESPOSTA da Ceplac, e só aí encaminhar tudo para a ANTEFFA. Pois, a AÇÃO será individual, que além de cópias da DOCUMENTAÇÃO PESSOAL (Identidade, CPF, etc.), deverá também anexar cópias dos CONTRACHEQUES e/ou RECIBOS dos devidos pagamentos do período cobrado.
- SINTSEF – Os associados deste Sindicato deverão buscar maiores esclarecimentos junto à entidade em Itabuna, por contato pessoal ou telefônico.
- AFC/Ilhéus – Ainda estuda forma de como ajuizar uma AÇÃO neste sentido.
- ANFFA/SINDICAL – Os associados também deverão entrar em contato com seu Sindicato, pois não temos maiores informações.
Aqueles colegas ativos, aposentados ou pensionistas, que não pertençam a nenhuma associação representativa de categoria profissional ou de classe, deverão quando NOTIFICADOS, pelos Correios, buscar algum escritório de advocacia, para maiores esclarecimentos do que deverá ser feito.
Ascom-Rezende