ÓRGÃOS FEDERAIS DEBATEM EM VIDEOCONFERÊNCIA OS EXAMES MÉDICOS DOS SERVIDORES
O Ministério do Planejamento realiza videoconferência amanhã (terça-feira, 13), a partir das 9h, destinada a ampliar as discussões sobre os exames médicos que os servidores públicos devem fazer periodicamente. O objetivo é detalhar as reais necessidades e dificuldades dos órgãos quanto à sua realização.
A iniciativa é do Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor – Desap, ligado à Secretaria de Recursos Humanos do MP. A videoconferência destina-se a servidores e gestores de recursos humanos dos órgãos públicos federais. Devem participar cerca de 200 pessoas, que estarão interligadas em 11 capitais brasileiras, desde Rio Branco, no Acre, até Vitória, no Espírito Santo.
A realização dos exames médicos periódicos pelas unidades do Sistema de Atenção à Saúde do Servidor – Siass – se intensificou a partir de abril deste ano, quando foi publicada a Portaria 783 da SRH/MP. Desde então, os órgãos passaram a ser obrigados a lançar on-line as informações sobre as condições de saúde de seus servidores, utilizando módulo próprio no sistema Siape-Saúde.
Os exames devem ser feitos a cada dois anos pelos servidores com idade entre 18 e 45 anos; a cada ano pelos que têm mais de 45; e a cada seis meses pelos servidores que operam com Raios-X ou substâncias radioativas.
Fonte: Sitio do Servidor Público
Ascom – Armênio
Veja aqui as capitais onde será realizada a videoconferência.