Ministro comemora aprovação de projeto que cria Anater

Pequenos e médios produtores rurais serão beneficiados com o Projeto de Lei (PL) nº 81/2013 aprovado nesta semana pelo Senando Federal.
O PL que autoriza criar a Agência Nacional de Extensão Rural (Anater) e que tem como um dos coautores o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, é um grande avanço para os médios e pequenos produtores rurais na formação de políticas públicas nacionais e bem estruturadas para o setor para o setor.
“A Agência será muito importante, pois a partir dela, a extensão rural terá políticas nacionais bem definidas. Os extensionistas rurais vão prestar assistência aos micros, pequenos e médios produtores nos mais longíquos grotões do Brasil, levando tecnologia e informações como forma de aumentar a produção e a lucratividade. Isso auxiliará a ampliar a participação da agropecuária ainda mais na economia brasileira”, explica o ministro.
A Anater vai ccordenar os serviços e as poíticas a sere prestados pelos extensionistas, contribuindo especialmente para a elevação da produção.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social (61) 3218-2106/2203
Diovana Miziara diovana.miziara@agricultura.gov.br
Fonte: Mapa
Decom – Armênio