Ministério da Agricultura apreende 396 toneladas de fertilizantes em Uberaba

Fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizam, no Triângulo Mineiro, operação de fiscalização em empresas de fertilizantes. Nessa terça-feira (9), equipe de oito fiscais visitou quatro empresas, de Uberaba/MG e, em duas delas, apreendeu 396 toneladas de fertilizantes irregulares. “Além disso, um estabelecimento sofreu embargo porque constatamos instalações e equipamentos inapropriados à atividade”, explica o diretor do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas, da Secretaria de Defesa Agropecuária, Girabis Ramos.

Os profissionais coletaram também nessas empresas 17 amostras de fertilizante mineral, de um total de 5,1 mil toneladas e 10 amostras de fertilizantes para aplicação em folhas, de 9,8 mil litros. “Vamos encaminhar esse material para análise do Laboratório Nacional Agropecuário do Ministério da Agricultura. Em caso de alguma irregularidade,  a empresa responsável será autuada”, enfatiza o secretário substituto de Defesa Agropecuária, José Guilherme Leal.

A ação de fiscalização segue até sexta-feira (12) e chegará, também, aos municípios de Uberlândia e Araguari. Os fiscais trabalham com a expectativa de analisar mais de dez empresas mineiras para verificar a qualidade do produto final ofertado pelas indústrias ao produtor brasileiro.

Ascom – Armênio

Fonte: MAPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *