Mato Grosso Treina Agrônomos e Técnicos Agrícolas em Tecnologia de Cultivo do Cacaueiro em Sistemas Agroflorestais.

A Ceplac/Gerem (Gerência do Estado de Mato Grosso) realizou no período de 10 a 14 de maio próximo passado um curso de Tecnologia de Cultivo do Cacaueiro em Sistemas Agroflorestais destinado a Agrônomos e Técnicos Agrícolas da região norte do estado. O evento teve a participação de nove técnicos dos municípios: Terra Nova do Norte, Carlinda, Guarantã do Norte Brasnorte e Alta Floresta. Todos os participantes são ligados às secretarias de agricultura dos municípios e/ou a Empaer, empresa estadual de assistência técnica. O conteúdo foi constituído de dois dias de parte teórica ministrada no auditório da Gerência Regional no centro de Alta Floresta e três dias de parte prática na Unidade de pesquisa da Instituição, a Estação Experimental Ariosto da Riva-Esari, distante 30 km de Alta Floresta.

O curso faz parte das várias ações programadas pela Ceplac com a finalidade de estimular a retomada do cultivo do cacaueiro no estado e assim atingir a meta de implantação de 21 mil hectares da cultura nos próximos dez anos.

O interesse pelo curso extrapolou as expectativas, estimulando a programação de outros eventos semelhantes ainda este ano.

Ascom – Armênio

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ceplac