Marca de Chocolate Lançada em Feira Internacional de Chocolate
(E) Luis Alcântara Machado, Afonso Zeni, Fabio Paes, Caio Alcântara Machado
A marca Costa do Cacau Trufas & Chocolates Finos foi lançada na EXPO BRASIL CHOCOLATE 2010 – EXPOCHOCOLATE. O evento foi realizado entre os dias 22 a 25 de julho, no centro de convenções São Luis na cidade de São Paulo, com a organização e realização da AM3 FEIRAS E PROMOÇÕES do Grupo Alcântara Machado, uma das mais respeitadas empresa de eventos do País. Reunindo em um só local, participantes Nacionais e Internacionais, dedicados a toda a cadeia produtiva, e em especial ao profissional do setor chocolateiro.
A Costa do Cacau, concorrido destino Turístico da Bahia e Norte/Nordeste do Brasil, esteve presente ao evento, com mais uma ação de divulgação e promoção da “Historia, Cultura, Turismo & Chocolate”, lançando a marca Costa do Cacau Trufas e Chocolates Finos, na pessoa de Afonso Maria Zeni, Diretor da Costa do Cacau Comunicação, empresa que administra o Portal www.costadocacau.com.br , a Loja Costa do Cacau, instalada há 10 anos no Aeroporto de Ilhéus Jorge Amado, organizadora da Corrida Temática Costa do Cacau, pelas ruas do circuito histórico quarteirão Jorge Amado em sua 3ª Edição.
Levou para o evento conhecimento e experiência da região e, com o lançamento da marca Costa do Cacau Trufas e Chocolates Finos, distribuiu folhetos, exemplares do Roteiro Turístico e o famoso souvenir da Costa do Cacau, o “Amuleto da Prosperidade” mini cacau e texto desejando prosperidade e muito dinheiro; O que sempre representou o fruto de ouro há séculos e eternizado por Jorge Amado, sendo esse, o mais solicitado, depois do chocolate, é claro!.
Esteve no evento a CEPLAC, com um stand bastante concorrido em busca das informações dos visitantes, nas etapas desde ao plantio do Cacau até o Chocolate e o esperado concurso de amêndoas de Cacau. Demonstração, instrução e com amostras participou a FCA – Fine Cocoa Association, APCFE – Associação dos profissionais do Cacau Fino e Especial, assim como, diversas entidades e instituições do seguimento chocolateiro e em especial o Chocolateiro da cidade de Jundiaí Fabio Paes da industria Dviez.
A Feira Internacional de Chocolate – Expochocolate – em sua primeira edição teve em sua programação, diversos cursos e concursos para o público visitante e, para os expositores que foi desde expansão de marcas como a Costa do Cacau, a produtores, fabricantes de equipamentos, lojistas e muitos Chocolateiros que, além das ações voltadas para o segmento, serviu para um sentimento comum a todos, que foi a certeza da identificação de demanda reprimida no mercado de Chocolate que cresce 12% ao ano no Brasil, necessitando imediatamente de novos empreendimentos e políticas públicas.
Asco-Rezende
Fonte: R2CPRESS