Mapa quer implantar núcleos de estudo em agroecologia em todos os estados
Os Ministérios da Agricultura, Educação e de Ciência e Tecnologia lançam, neste ano, a primeira carta-convite para a criação de núcleos de agroecologia nos estados. Nesta primeira etapa, serão contemplados 30 projetos. Podem participar do programa unidades de ensino da rede federal de educação profissional científica e tecnológica e dos colégios técnicos vinculados às universidades federais com cursos de nível médio ou superior na área de ciências agrárias.
“Esses núcleos serão referência para a construção e socialização de conhecimentos relacionados à agroecologia e aos sistemas orgânicos de produção”, ressalta o coordenador-geral de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Rogério Dias.
O programa também visa ampliar a produção científica de pesquisa para o setor e contribuir para a formação de professores e alunos direcionada aos princípios e conceitos da agroecologia. ”Por meio da educação, valores fundamentais sobre os orgânicos poderão ser inseridos no processo de ensino, como consumo responsável ou sustentável, valorização da biodiversidade e da cultura local”, finaliza Dias.
Os projetos devem ser encaminhados até o dia 4 de junho de 2010 para: mariangela.pereira@mec.gov.br ou thais.almeida@mec.gov.br. Mais informações acesse: carta-convite.
Ascom – Armênio
Fonte: Mapa