Mapa discute inovação e tecnologia aplicadas à nutrição vegetal

0

img-340343-arysta-lifescience-aposta-em-um-novo-produtoCom a finalidade de apresentar à Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura (SDC/Mapa) as inovações aplicadas ao processo produtivo agrícola, o presidente da Associação Brasileiras das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), Clorialdo Roberto Livreiro, esteve reunido com o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha, e demais diretores da SDC, na tarde desta segunda-feira, 21 de outubro, em Brasília.
A reunião apontou as possibilidades de entendimento e colaboração entre a SDC e a Abisolo. No âmbito da pesquisa e inovação, o secretário Caio Rocha disponibilizou a linha de crédito Inovagro; no que diz respeito à formação profissional, foi apontada a relevância da criação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), instrumento que terá a capacidade de levar até o pequeno e médio produtor a tecnologia, inovação e conhecimento necessários para o ajuste de solo e nutrição vegetal sustentáveis.
“O Brasil é responsável por cerca de 75% da produção dos insumos de fertilizantes no mundo. A grande busca das empresas produtoras de fertilizantes brasileiras é o desenvolvimento de produtos mais eficientes na correção do solo”, coloca o presidente da associação. “Hoje em dia, 5% do faturamento das empresas associadas é investido em pesquisa e desenvolvimento, o que já resultou em um aumento de 40% na eficiência dos insumos produzidos pelos associados”, enfatiza Clorialdo Livreiro.

Fonte: Mapa

Decom: Fabiana

Os comentários estão desativados.