Laboratório da Ceplac recebe certificação de Excelência na Qualidade

O laboratório de Solos da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), órgão do Ministério da Agricultura, localizado na Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira no Estado da Bahia, recebeu Certificado de Excelência emitido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- Embrapa/Solos, provedora do Programa de Análise de Qualidade de Laboratórios de fertilidade (PAQLF-2010).

De acordo com os promotores do PAQLF, O laboratório de Solos da Ceplac, atendeu com Excelência aos critérios de qualidade de análise de solos, por ter efetuado com confiabilidade as determinações constantes do Manual de Métodos de Análise de Solos da Embrapa durante o ano de 2009.

A certificação, também credencia o laboratório de Solos da Ceplac, que integra o Centro de Pesquisas do Cacau, com o Selo de Qualidade do Programa de Análise de Qualidade de Laboratórios de fertilidade (PAQLF-2010).

Segundo o pesquisador Robério Pacheco, Gerente da Seção de Solos, que coordena às atividades de análises, juntamente com Isabel Cristina Fontes, a certificação é resultado da qualidade dos trabalhos que ali são desenvolvidos e que beneficiam, principalmente, os seus principais usuários: os pesquisadores e os produtores de toda região. “Partilhamos esta premiação com toda equipe que integra os trabalhos desenvolvidos no laboratório”, faz questão de ressaltar Robério Pacheco.

Legendas das Fotos:

1 – Pesquisador Robério Pacheco mostra os diversos perfis de solos da Região cacaueira

2 – Panorama do laboratório onde são realizadas as analises de solos

Ascom-Rezende

Fonte: Assessor de Imprensa

José Carlos Peixoto
ACS/Ceplac/Sueba/BA

Assessoria de Comunicação da Ceplac

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *