Governo Federal e funcionalismo público começam a dialogar

A rodada de negociações, marcada para segunda-feira (18), entre representantes do Ministério do Planejamento e das entidades de servidores públicos do Executivo Federal abre uma nova perspectiva na relação entre o governo Dilma e os sindicatos. Em pauta, a consolidação de um calendário de reuniões centradas na discussão dos sete eixos da Campanha Salarial Unificada 2011, que reúne 26 entidades nacionais representativas do funcionalismo público federal.

Na avaliação dos sindicalistas, o encontro de segunda-feira é resultado da mobilização das categorias, que, nos últimos dois meses, realizaram duas manifestações em Brasília com o objetivo de marcar audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Depois de tanta insistência, a ministra recebeu os sindicalistas na quarta-feira passada. A reunião de segunda é um efeito prático do encontro, no qual a titular do Planejamento nomeou o agora secretário de Relações do Trabalho, Duvanier Ferreira, para acompanhar todas as negociações com os servidores.

Ascom-Rezende

Fonte:  Jornal de Brasília