Governo estuda manter correção da tabela do Imposto de Renda
O governo vai estudar uma fórmula para manter a correção da tabela do imposto de renda pelos próximos anos. A informação é das Centrais Sindicais, que se reuniram nessa sexta, dia 11, com a presidente Dilma Rousseff.
No encontro, a portas fechadas, os representantes dos trabalhadores fizeram uma série de reivindicações à presidente. Saíram da reunião com a promessa de que um grupo de trabalho será formado no governo para avaliar as propostas de valorização das aposentadorias e redução da jornada de trabalho, além da correção da tabela do imposto de renda.
– Nós fizemos um apelo à presidente que fizesse um gesto aos trabalhadores: de que ou fizesse um número diferente dos 4,5% ou fizesse um atendimento de fazer a correção pelos quatro anos de governo. Nós achamos que essa reivindicação foi atendida – disse o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva.
A próxima etapa da negociação será com os ministros Guido Mantega, da Fazenda, e Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Eles vão discutir com as centrais medidas para conter o que os sindicalistas chamam de processo de desindustrialização. Os trabalhadores reclamam que a matéria-prima brasileira está voltando para o país em forma de produto acabado, prejudicando as exportações da indústria. A reunião deve acontecer ainda em março.
Ascom – Armênio
Fonte: Canal Rural