Geller fala sobre PAP e emplacamento em Santa Catarina
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, fez palestra sobre o Plano Agrícola e Pecuário 2014/2015, na manhã desta sexta-feira (23) na 4ª Edição do Clube da Soja, em Florianópolis (SC).
“É um evento importante do ponto de vista de articulação dos sojicultores, mostrando o potencial de crescimento do setor e também da troca de experiências que acabam se disseminando por todo o país”, explicou o ministro.
O Brasil é o segundo maior produtor de soja do mundo, com uma previsão de colheita de 86,56 milhões de toneladas durante a safra 2013/14. O país, inclusive, tem a possibilidade de superar a produção dos Estados Unidos em relação à oleaginosa.
“O Mapa precisa estar nestes eventos mostrando os planos e programas que temos para as pessoas que fazem a economia do Brasil. O governo está atento para o que o setor precisa”, disse.
Emplacamento
Aproveitando a oportunidade, Geller foi taxativo ao falar do emplacamento de máquinas e veículos agrícolas. “Enquanto estiver no Ministério não haverá emplacamento de veículo algum”, ponderou.
O Projeto de Lei 3312/2012, do deputado Alceu Moreira (PMDB/RS), que havia sido aprovado pelo Congresso Nacional e desobrigava as máquinas agrícolas do licenciamento e registro anual, foi vetado. O ministro Neri Geller, no entanto, vai lutar para achar uma solução para o impasse.
“O projeto foi vetado porque ele era muito abrangente. Infelizmente, teve que ser vetado pela presidenta Dilma Rousseff porque abria precedente em alguns casos e poderia isentar até caminhões, caçambas. Enfim, não dava”, explicou.
Fonte: MAPA
Decom: Fabiana