Dr. Francisco Sérgio no IV Congresso da ANTEFFA

Na abertura do IV Congresso Nacional dos Técnicos em Fiscalização Federal Agropecuária, na noite dessa segunda (23), o Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dr. Francisco Sérgio Jardim, afirmou que o Brasil conseguiu, ao contrário do resto do mundo, reduzir a fome graças a políticas públicas bem estruturadas e, também, graças ao esforço dos servidores técnicos do MAPA.

“O governo brasileiro desenvolveu uma política vitoriosa de redução da pobreza e da fome. E isso só é possível a partir do trabalho de vocês”, declarou.

Jardim participou da abertura do evento como representante do ministro da agricultura, Wagner Rossi.

“Sou partícipe do processo de construção e de organização dessa categoria. É uma honra representar o ministro Vagner Rossi neste Congresso. Uma instituição se faz com pessoas! Nesse caso, vocês fazem a Instituição. É fundamental um Encontro como esse. Temos que ter um espaço de atualização permanente dos servidores e o processo de modernização do MAPA deve contemplar instâncias desta natureza”.

O IV CNTEFFA conta com mais de 400 participantes, entre associados e convidados, de todas as regiões do país.

Outro ponto marcante na abertura do Congresso foi a palestra de Aparecido Izabel Massi – “O ofício e o mestre”.  De maneira bastante alternativa, Massi abordou temas importantes como a auto-estima e o sentimento de pertença às organizações, além das múltiplas responsabilidades dos profissionais. Tudo isso de maneira interativa com a platéia, regada com alegria e irreverência. Foi um Show à parte.

Ascom-Rezende

Fonte: Assessoria de Comunicação da ANTEFFA– Analu Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *