Crianças de 10 creches baianas serão beneficiadas
Crianças de 10 creches baianas, apoiadas pelo grupo das Voluntárias Sociais, serão beneficiadas com a entrega de duas toneladas de leite fermentado, na forma de iogurte. O produto será processado a partir do leite produzido durante o torneio leiteiro, a ser realizado nesta semana na ExpoAgro Bahia. A entrega simbólica foi feita pelo secretário da Agricultura e idealizador do projeto, Eduardo Salles, às diretoras da Voluntárias Sociais, Tânia Lessa e Rosângela Teixeira, durante o evento. A solenidade contou com a participação de pecuaristas, empresários, agentes financeiros e do público em geral.
Durante o torneio, a expectativa dos organizadores é de que sejam produzidos 400 litros de leite por dia ou 5 toneladas durante toda a exposição, produção esta que era descartada em eventos desse tipo. Sobre o potencial nutritivo, o diretor técnico da Associação Baiana de Criadores da Raça Gir, Luis Leal esclarece: “O leite é um alimento completo, rico em cálcio, minerais, proteínas e essencial para o desenvolvimento dessas crianças, em especial, que são abrigadas por instituições especializadas no atendimento a soropositivos ou com câncer, por exemplo”, declarou. Ainda segundo ele, a iniciativa visa incentivar o consumo do produto pelas crianças. O leite, que ficará acondicionado na ExpoAgro, será coletado de forma programada e diária, e processado pelo laticínio JL, com sede em Candeias.
Na oportunidade, o secretário da Agricultura, juntamente com sua comitiva, visitou toda a estrutura da feira e conversou com os expositores, vislumbrando a participação de alguns produtos do artesanato e da agroindústria baiana, de forma promocional no mercado internacional, através do escritório na China, que será lançado oficialmente nesta sexta-feira, numa cerimônia que acontece na Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm).
Ascom – Armênio
Fonte: Seagri