Cooperativismo de resultados

0

mandioca_ernesto_de_souza-O Programa Mais Gestão, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), criado com o objetivo de levar assistência técnica para cooperativas e promover o fortalecimento do cooperativismo e a inserção dos produtos da agricultura familiar nos mercados, será realizado agora nos Estados da Bahia e do Espírito Santo por duas entidades selecionadas por meio da Chamada Pública de Ater nº 17/2013.
No Espírito Santo, a selecionada foi a Plural Cooperativa, que atenderá 15 empreendimentos. Na Bahia, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) será responsável pelo atendimento de Ater para 42 cooperativas. Com o resultado da chamada, o Mais Gestão passa a beneficiar mais de 100 mil agricultores familiares e cerca de 450 cooperativas em todo o país. A maioria das cooperativas foi criada nesta década, incentivada pelos programas de compras do governo, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
No Espírito Santo, o valor repassado para o serviço de Ater para cada cooperativa será de R$ 97 mil, para 24 meses de trabalho. Na Bahia, o valor por cooperativa é de R$ 82.110.
Fonte: Globo Rural

Decom: Orlando

Os comentários estão desativados.