Confraternização de natal da ATEFFA-BA reúne cerca de 400 pessoas.

0

No evento foram prestadas homenagens aos profissionais que se destacaram no ano de 2012.

Num clima de bastante harmonia e descontração cerca de 400 pessoas entre associados e familiares se reuniram na sede de praia da – STAC – e participaram da festa de confraternização de natal, 2012, da Associação dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária do Estado da Bahia – ATEFFA-BA. O Evento marcou a primeira festa de confraternização coordenada pela nova Diretoria Executiva da ATEFFA, eleita em julho de 2012, sob o comando de Bezerrão, para o triênio 2012/2015.

A abertura aconteceu às 11h30 com o pronunciamento do Presidente, José Bezerra da Rocha, que após dar boas vindas e desejar boas festas aos associados e familiares, relembrou a necessidade e a importância da categoria permanecer unida, falou do trabalho dos profissionais, associados, que se destacaram durante o ano de 2012 e os homenageou, em seu discurso, pelos relevantes serviços prestados à categoria e no exercício da profissão.

Nos últimos anos o reconhecimento e as homenagens aos profissionais que compõem a categoria, Técnicos Agrícolas, Agentes de Atividades em Agropecuária, têm ocorrido com alguma frequência. “Temos colegas que tem desempenhado um excelente trabalho e contribuído de forma significativa com a CEPLAC, com o desenvolvimento regional e com o fortalecimento da categoria e precisamos valorizá-los homenageando-os, pois, ninguém vai fazer isso por nós, portanto, somos nós que temos que reconhecer.”, declarou Bezerrão.

Nesta linha a categoria reuniu-se e num dos mais calorosos e emocionantes encontros de Técnicos Agrícolas realizado na STAC, em 05 de junho de 2010, prestou uma grande homenagem, ainda em vida, à Isralso Santos da Silva que veio a falecer no dia 22 de setembro de 2012; outra merecida homenagem foi realizada no dia 03 de julho de 2012, quando os colegas do Escritório Local da CEPLAC de Camumu/Bahia, se reuniram e ofereceram um almoço, num local que foi batizado como “O Quintal Agroecológico”, em homenagem a competência e à grande dedicação a agroecologia do Agente de Atividade em Agropecuária, Técnico Agrícola, João Antônio Firmato de Almeida, Jafa, falecido em 04 de julho de 2011.

Dando sequência ao reconhecimento dos trabalhos, tanto profissionais como em prol da categoria, foram homenageados, neste dia, os Agentes de Atividades em Agropecuária, Ex-Presidente da ATEFFA-BA, Afrânio Freitas, pelos relevantes serviços a frente da entidade. “Afrânio além de ser um dos fundadores dessa conceituada associação de classe, foi o seu primeiro presidente e se destacou pela gestão equilibrada e profícua a frente da instituição” reconheceu, em seu discurso, o Presidente da ATEFFA, Bezerra.

Outro homenageado foi Raimundo Alves Rigaud – Agente de Atividades Agropecuárias, pelo grande trabalho prestado na área de parques e jardins (Divisão de manutenção – DIMAN) da CEPLAC; “Rigaud, assumiu a gestão na administração anterior quando toda área que compreende os acessos internos da sede regional da CEPLAC, áreas de jardins que contornam a sede regional, manutenção do sistema elétrico, restaurantes, centro de treinamento, encontravam-se em estado precário e de aparente abandono, pois bem, ele não descansou até deixar tudo arrumado, como vemos nos dias atuais”, destacou Bezerra.

Finalizando a série de merecidas homenagens, Écio Almeida Soares, Ecinho, recebeu homenagem pelo reconhecimento do seu trabalho profissional. Responsável direto pela transformação da área produtiva do CEPEC que há muito se encontrava em total abandono. “Esse feito é um marco histórico, pois, todo trabalho derivou da iniciativa, predisposição e capacidade de gestão empregada na missão”, disse Bezerra.

Na sequencia, ainda tiveram reconhecimento da categoria pelos serviços prestados o Deputado Federal, Geraldo Simões de Oliveira, Agente de Atividade em Agropecuária, o Presidente da Associação Profissional dos Técnicos Agrícolas do Cacau – STAC, José Antônio Cardozo Braz e Saturnino Soares França, este, como delegado do extremo Sul da ATEFFA-BA, por ter participado, nos últimos anos, ativamente de todos os eventos, assembleias e reuniões realizadas pela associação.

O Deputado Geraldo Simões, sempre presente aos eventos realizados pela ATEFFA reafirmou seu compromisso com a categoria, disse que seu trabalho em prol da pauta dos TFFAs será retomado no início do ano de 2013 e será focado na Proposta de Plano de Carreira, Modernização das Atribuições e preservação dos valores integrais para aposentadoria. Geraldo deu conhecimento à categoria de um acordo feito, nos últimos dias, com a direção da ANTEFFA onde assumiu o compromisso de chamar para si o comando dos pleitos da categoria e disse: “O ano de 2013 será propício para isso e vamos trabalhar com afinco para conseguir os objetivos da categoria”. Em relação à Universidade do Sul da Bahia, afirmou: “Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, a Universidade do Sul da Bahia tem que ser em Itabuna e não no espaço da CEPLAC, pois, a CEPLAC tem que ser fortalecida e se o seu espaço for ocupado por uma Universidade vai acabar enfraquecendo-a e isso nós não queremos”.

O evento transcorreu durante todo o dia e de uma forma geral atingiu os objetivos traçados, a surpresa ficou por conta da presença maciça de associados e familiares considerando-se a data muito próxima ao natal. A animação focou por conta da conhecida cantora Márcia Alencar que tocou até 18h. A diretoria executiva da ATEFFA agradece a todos os associados que prestigiaram o evento e reafirma o compromisso de continuar trabalhando em prol da categoria, e para a fazer as coisas cada vez melhores.

A Diretoria

Postado/Ascom/Afrânio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.