COMISSÃO PRÓ-SINDICATO DA ANTEFFA FAZ 1ª REUNIÃO EM ILHÉUS/BA

Em atendimento ao Ofício nº 267 de 25/10/2010, assinado pelo presidente, o Sr. Laudelino Duarte Ritta, que nomeou a Comissão para Formação do Sindicato das Categorias Representadas pela ANTEFFA, fez sua primeira reunião hoje, dia 10 de janeiro, na sede da ATEFFA-BA.

É bom lembrar, que esta comissão foi nomeada por decisão de uma Assembléia Geral Extraordinária, do dia 19 de outubro de 2010 e assim constituída: Jacir Massi-SC, que não se fez presente; José Bezerra da Rocha-BA; José Rezende Mendonça-BA e Miguel Lopes da Rocha-DF.

Nesta primeira reunião ficou definido de comum acordo entre os membros presentes, o papel de cada um na comissão. O Sr. Miguel Lopes Rocha como Presidente, o Sr. José Bezerra da Rocha – Relator e o Sr. José Rezende Mendonça – Secretário.

Isto estabelecido, coube a cada membro expor suas idéias, confrontando posições, e esclarecendo dúvidas pertinentes de como encontrar soluções, que atendessem a criação de um sindicato, que possa caminhar passo-a-passo com a Associação.

Com o assunto discutido exaustivamente, foi dado o segundo passo para elaborar as diretrizes do estatuto do futuro sindicato.

Ficou definido pela comissão um prazo de 60 (sessenta) dias, a partir desta data para conclusões do trabalho e apresentação para a Diretoria Executiva da ANTEFFA.

Por fim, a comissão estipulou os seguintes prazos para melhor distribuição do processo pró-sindicato, sendo a primeira etapa até o dia 15 de janeiro, onde se pretende concluir o  esboço do Estatuto. A segunda etapa seria no início de fevereiro em Brasília, para os ajustes finais, onde se espera o apoio de pessoas, entidades e ministérios envolvidos no ramo sindical. A terceira etapa no início de março para apresentação a Diretoria Executiva da ANTEFFA, e quarta e última etapa para apresentação e aprovação pela Assembléia Geral Extraordinária.

Ascom-Rezende

Foto: Fabiana Castro-ATEFFA/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *