Ceplac participa do II Salão Nacional dos Territórios Rurais

A Ceplac participa do II Salão Nacional dos Territórios Rurais, evento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para apresentar os avanços das políticas publicas voltadas para os territórios rurais. Entre os dias 22 e 25 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a Ceplac, representada por técnicos da instituição, apresenta, em estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), trabalho desenvolvido na agroindústria chocolateira e outras temáticas desenvolvidas. A instituição também apresenta seu trabalho voltado para agricultura orgânica através do painel de parceiros do MDA que está sendo exposto. Essa experiência é desenvolvida na Superintendência da Ceplac no Pará.

De acordo com o coordenador de planejamento da Ceplac Elieser Correa essa participação no evento significa a integração institucional da Ceplac com os demais agentes de política publica do Governo Federal e dos estados onde a instituição atua. Ele ressalta também a apresentação de projeto que viabiliza a produção de chocolate pelo agricultor familiar em plantas industriais de pequeno porte.

Representantes da Ceplac para a ocasião foram eleitos diretamente pela população rural de seus territórios. Washington Cerqueira – Litoral Sul da Bahia, Edvard Oliveira – Território Médio Rio das Contas (BA), Saturnino França – Extremo Sul (BA), João da Cruz – território central RO e Eduardo – Baixo Sul (BA).

Ascom-Rezende

Fonte: Ascom/CEPLAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *