CEPLAC participa de audiência sobre o cacau em Rondônia

Comissão participa de audiência sobre o cacau em Rondônia

Durante o debate foram sugeridas ações para a consolidação do agronegócio nesta cultura.
A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) participou nesta semana de audiência pública para tratar do delineamento e análise fatorial que afetam a consolidação da cacauicultura no polo de Rondônia. No debate, que retratou a realidade da cultura da fruta no Estado, foram propostas ações para consolidar o agronegócio do cacau.
Durante o evento, foi sugerido isentar o imposto para a fruta, transferindo o recurso para o produtor rural. Segundo ele é preciso discutir propostas que motivem o produtor. O secretário de Agricultura do Estado de Rondônia, Anselmo de Jesus, acredita que a produção de cacau é uma alternativa para recuperação das matas ciliares no Estado.

Além de representantes de associações, produtores rurais, deputados federais e estaduais, esteve presente na audiência o representante do Ministério da Agricultura em Rondônia, Sebastião Ferreira de Farias. Segundo ele, é preciso investir em tecnologia e na qualificação da produção para garantir aumento da produtividade e dos ganhos.

Mais informações para imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-2203
imprensa@agricultura.gov.br

Fonte: MAPA

Ascom-Rezende