Ceplac amplia capacidade com novos investimentos

1

A Ceplac está ampliando sua capacidade de prestação de serviços de pesquisa e assistência técnica ao produtor rural com a aquisição de materiais e equipamentos. Dentre os materiais foram adquiridos cerca de 200 microcomputadores Dual Core com monitores LCD e impressoras para todas as unidades e veículos diversos, como Pickups Ranger, que serão distribuídos entre as superintendências nos estados da Bahia, Pará e Rondônia.

Além disso, tratores, caminhões e veículos de pequeno porte também serão repassados às superintendências da instituição e para as gerências nos estados do Amazonas, Espírito Santo e Mato Grosso. Os equipamentos foram adquiridos pelo Núcleo de Materiais, Arquivo e Patrimônio (Numap), que fechou com saldo positivo o ano de 2009.

Durante o ano passado foram realizados 63 pregões eletrônicos, na modalidade registro de preços, para a aquisição de materiais de consumo e permanente como veículos, equipamentos de informática, aparelhos de ar condicionado e móveis e equipamentos para a melhoria dos serviços da fábrica experimental de chocolate no Centro de Desenvolvimento e Capacitação Tecnológica na Superintendência da Ceplac na Bahia.

Ao investir na aquisição de materiais e equipamentos, a Ceplac tem o firme objetivo de melhorar o atendimento às regiões produtoras de cacau do País. Também busca fortalecer os serviços na área de informática.

Na Superintendência no Estado da Bahia, com os novos equipamentos, como servidores e no-breaks, os serviços de internet passaram de dois para 16 megabytes (MB) e ganharam maior robustez e segurança. Outro destaque foi o investimento em prestação de serviços, que ampliou o quadro para serviços de manutenção e limpeza de suas unidades.

No dia 20, a Ceplac comemorou 53 anos de trajetória. O órgão, atualmente vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi criado em 20 de fevereiro de 1957 com o compromisso de executar o Plano de Recuperação Econômico e Rural da Lavoura Cacaueira.

Ascom-Rezende

Fonte: Assessoria de Comunicação CEPLAC/ Foto: Imprensa / Ceplac

Tel.: (73) 3214-3022

Uma resposta para “Ceplac amplia capacidade com novos investimentos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.