Centro de Pesquisas do Cacau programa seminários técnicos

O Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec) da Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira da Ceplac na Bahia, inicia às 9 horas de sexta-feira, 25, seu programa de Seminários Técnicos para este ano. Será palestrante o pesquisador francês Didier Clement, do Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (CIRAD), que falará sobre o tema “Biologia Avançada Aplicada ao Melhoramento Genético do Cacaueiro”.

Os Seminários Técnicos do Cepec serão realizados na última sexta-feira de cada mês até novembro, abordando temas de interesse de pesquisadores e extensionistas da Ceplac na Bahia e instituições parceiras, além de produtores de cacau. Cada palestra terá duração de 40 minutos seguidos de 20 minutos para discussão pela plenária do tema apresentado. “Não há rigidez formal e os temas poderão ser alterados”, explica o pesquisador da Ceplac Quintino Araújo, coordenador do evento.

A sessão de abertura terá Mensagem do pesquisador da Ceplac Dan Lobão enquanto o presidente da Central Nacional dos Produtores de Cacau (CNPC), Wallace Coelho Setenta, abordará o tema “Encontro de Saberes: Cientificidade e Empirismo”. Para saber mais sobre os temas programados clique aqui.

Ascom-Rezende

Fonte: Jornalista ACS/Ceplac/Sueba/Luiz Conceição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *