Bahia participa este mês da Expo Xangai

0

Para potencializar a participação da Bahia na Expo Xangai, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Salvador, Embaixada do Brasil em Beijing e o Consulado do Brasil em Xangai, organizou o “Seminário de Oportunidades de Investimento da Bahia”, que se realiza nestas segunda e terça-feira (18 e 19), no Howard Jonhson Plaza Hotel, em Xangai.

Durante os dois dias do seminário estão previstas a participação de empresários e investidores, que assistirão palestras sobre oportunidades de investimento no estado nas áreas Copa do Mundo 2014, Agronegócios, Energias Renováveis, Infraestrutura, Indústria Automotiva e Metal Mecânica.

A delegação baiana viajou para a China nesta quinta-feira (14). O governador do Estado, Jaques Wagner, será representado pelo secretário da Agricultura, Eduardo Salles, e o secretário extraordinário da Copa, Ney Campelo, apresentará as oportunidades de investimento para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

O evento, que conta ainda com a participação da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), é o terceiro maior de impacto cultural e econômico no mundo, perdendo apenas para as Olimpíadas e a Copa Mundial de Futebol. Nos seus seis meses de duração (1º de maio a 31 de outubro), a expectativa de comparecimento é de aproximadamente 70 milhões de pessoas de diversas partes do mundo. A última Expo aconteceu em 2008, na cidade de Zaragoza, na Espanha.

Para a semana do seminário baiano, a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) organizou apresentações culturais, com atrações como Ilê Aiyê, Baiana System e performances de DJs com os carrinhos de café. Além disso, estão previstas visitas às empresas Shandong Gold-Mining e a Jin And Steel Co Ltd, com um encontro com a Shandong Shengdetai Food Co. Ltd, onde está sendo articulado a exportação de frutas processadas no Vale de São Francisco.

Histórico – Sediada pela primeira vez em 1851, no Cristal Palace, em Londres, a Expo foi idealizada pelo Príncipe Albert, marido da Rainha Victoria. A partir de 1928 passou a ser organizada pelo Bureau International des Expositions (BIE).

Ascom-Rezende

Fonte:  AGECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.